COLUNISTAS

Acompanhe a arte de cada colunista em nosso site...
Quer ser um colunista ?
Mande suas idéias para sujorecords@yahoo.com.br
Qualquer tipo de arte é válido.


O Adestrador de Cães - Robson Alvão

    Que tarefa mais pesada esta, fazer com que cães se humanizem e se tornem institucionalizados por vontades humanas, senta, rola, deita necessidades biológicas fora do apartamento, patas para cima para impressionar as visitas, roupinhas e acessórios de acordo com o perfil psicológico de cada cliente. Ufa! Como deve cansar.


     Um adestrador que gosta do que faz, conversa telépaticamento com os bichinhos que oriundos de outras famílias vem com suas personalidades formadas e vícios de seus donos que ao observarem em seus cães se incomodam ao ver seu modo de ser tão exposto a olho nu em esfera pública.

     È bem sabido pelos adestradores que a inteligência canina desenvolve métodos eficazes para conseguir o que querem e adestrar tanto o dono como o adestrador, e que cada raça de cães tem sua especificidade e métodos para o adestramento.

     Existe como é visto várias formas de adestrar e as mais utilizadas são para fins militares e violentos, como as rinhas de cães de determinadas raças geneticamente modificadas destinadas mesmo para esses fins, e com um leque amplo nesta profissão, alguns desses cães, vão para as mãos de adestradores não acostumados a lidar com adestramento de cães realizados em humanos de forma violenta.

     O melhor amigo do homem são treinados para se tornarem o pior inimigo do homem, mesmo por homens cães que já morreram mais continuam reproduzindo seus filhotes pela história a fora num ciclo que parece não chegar a um fim.

      Um ciclo de cio que como uma engrenagem fogem das práticas naturais fazendo com que a diferença entre cães e homens se torne cada vez mais escassas, e as mandíbulas vão continuando a ser afiadas para penetrar na carne e arrancar corações que não temem diante de qualquer uivo em busca de sangue ou carniça.

      Será que realmente os cães querem se tornar humanos? e humanos querem ser tornar cães? Os homens juntam e matam os cães por vontade própria os cães atacam os homens por auto defesa ou sobre o comando de outros homens, e você meu amigo morto por cães que outros adestrou, em nome deste enorme coração indomável que pulsava dentro de ti, sua vontade de vida vez com que os cães se soltassem de suas coleiras por adestradores que não de queria assim como era e esses cães continuam a ser adestrados para atacar quem não teme e tira sorrisos tanto dos homens como dos animais, descanse em paz.





     “Em memória de Edson Neris da Silva assassinado na Praça da Republica, em São Paulo, na madrugada de 06 de fevereiro de 2000, por uma matilha de neonazistas, por estar de mão dada com seu companheiro. E em memória de toda vitima de intolerância que se multiplica pelo planeta”.

0 comentários:

Postar um comentário