COLUNISTAS

Acompanhe a arte de cada colunista em nosso site...
Quer ser um colunista ?
Mande suas idéias para sujorecords@yahoo.com.br
Qualquer tipo de arte é válido.


Um Pai Nosso e Duas Balas no Tambor! - Robson Alvão

      Tento me lembrar qual foi a primeira vez que ouvi um pai nosso, não consigo, minha memória se dilacera num aglomerado de fragmentos que forma uma divisão entre uma tenra infância de privações com cheiro de velas e um sensação de um afogamento momentâneo de descarga de privada em minha antiga e minúscula cabeça.
 
       Não sou bom em cálculos, e pratico um formula matemática que prefiro manter longe de qualquer definição, alias uma definição em nosso tempo me induzirá automaticamente a um grave erro, ao menos em minha singela opinião, sobre o que seria primitivo ou não se tratando das sociedades humanas até este exato momento ao qual respiramos.

       O calculo é muito simples mesmo não possuindo uma plena compressão lingüística, de outrora usaremos pelo menos uma parte da capacidade do nosso pouco utilizado cérebro, para imaginar um lenhador e seu machado preparando a lenha necessária pra queimar corpos humanos na época da santa inquição, o período e o país ficam a seu critério.

       Com a impossibilidade de dados exatos, sobre o peso a altura, a massa corpórea o machado utilizado e a arvore que o lenhador usou na época em questão, pensaremos da seguinte forma quantos pais nosso seria necessário até a conclusão do ato de cremação contando também com todo o processo inquisitório, da tortura, julgamento e punição.

        Atravessando os séculos e levando em consideração todos os conflitos ocorridos e existentes, o avanço tecnológico da indústria bélica, e o fato de os grandes fabricantes de armas terem suas origens em países judaicos cristão, quantos pais nossos são necessários para estraçalhar corpos humanos?

        Hoje a possibilidade de fazer este calculo é bem maior, teoricamente é claro,mais como toda política nebulosa digamos de dizimação da vida humana também se torna impossível ter números exatos, sem esquecer que tratar de números é sempre uma tarefa árdua a vida é números o planeta é só um número a respiração de cada ser vivo se tornou uma equação.

       Minha conclusão é de que a cada formulação de um pensamento de se pensar em rezar um pai nosso é de mais duas balas no tambor em escala mundial, tendo como análise um trinta e oito que já se tornou uma arma pouco utilizada, mais porem mais barata, sem levar em conta no presente momento as armas automáticas que tem uma demanda maior neste mercado em questão.

        Estes são meus cálculos com validade de termino até a conclusão deste pequeno texto, então façam seus próprios cálculos e fiquem a vontade se quiserem utilizar como base estás poucas linhas, de quando tempo foi preciso da formulação de pensamento minha provável ou improvável capacidade de digitação minha massa corpórea ou os tamanhos do meu dedo e a força que tais foram empregados no teclado, uma proposta a vocês me ocorreu no momento, esqueçam as possíveis conclusões e cálculos e tentem ouvir sua própria respiração e do primeiro ser vivo ao seu lado, quem sabe se por ao menos uma fração de segundos os números voltem a ser apenas números ou deixem de existir.

0 comentários:

Postar um comentário